Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.

TOP 5: fotógrafos legais para seguir

by - abril 21, 2018

Acho que já deu pra perceber o quanto eu gosto de fotografia pelos projetos que eu mantenho por aqui, né? E o Instagram é o lugar perfeito pra passar horas e horas olhando muitas. Apesar de eu ter diminuído drasticamente o meu tempo nas redes sociais, por realmente não sentir mais vontade de estar conectada, eu ainda gosto de encontrar fotógrafos inspiradores.


Esse TOP 5 é justamente pra mostrar (e divulgar) os trabalhos de cinco fotógrafos que me fazem acreditar que a fotografia não é apenas uma questão técnica, mas também uma questão de amor e dedicação.

1. Brooke Shaden
Muitos posts meus são ilustrados pelas fotografias surrealistas da Brooke, porque ela foi uma das primeiras fotógrafas contemporâneas a qual eu fui apresentada e, desde então, entro regularmente no Flickr dela. A coisa que eu mais amo sobre o trabalho dela, além das composições de elementos, é a paleta de cores: ela sempre escolhe tons mais soturnos e melancólicos. 



2. Anka Zhuravleva
Algumas fotografias da Anka têm elementos surrealistas, mas as minhas preferidas são as mais banais e cotidianas, aquelas que pouco tiveram intervenção. Ela foi uma recomendação do próprio Instagram, depois que comecei a seguir a Brooke. Seus trabalhos não têm uma única paleta de cores, porque - pelo que me parece -, ela "enxerga" cada fotografia de modo isolado. Ainda assim, as composições solos têm uma unidade. O diferente nas fotografias dela é que sempre há uma cor que se destaca e raramente há tons frios.




3. Diogo Costta
O Diogo também traz muito do surrealismo e o que mais gosto no trabalho dele é que é cheio de simbologia. Ele consegue unir símbolos diferentes e trazer essa união de forma muito harmônica. Eu acredito que muito da arte dele lembra a da Brooke, mas com um conceito mais etéreo e menos angustiante. O legal é que ele usa a namorada dele como modelo, que é uma das blogueiras literárias que mais amo (confira o blog aqui). É sempre muito legal acompanhar o processo do trabalho do Diogo no Stories!



4. Amanda Di Giorgio 
A Amanda foi minha colega na faculdade e ela é sensacional no Instagram. O engraçado foi que eu descobri seu trabalho antes de saber que éramos colegas. Ao entrar no perfil dela pode ser que você ache que ela é apenas mais uma digital influencer sobre viagens, mas, apesar de as fotografias mostrarem bastante disso, o que mais amo são as legendas pessoais que ela escreve. Eu sempre procuro encontrar a humanidade nos artistas, para além de suas artes, e é muito fácil encontrar isso na união entre fotografias + legendas de Amanda. Ela e o namorado têm um projeto fotográfico chamado GRAM.




5. Luisa Dörr
Eu descobri a Luisa meio por acaso, nem lembro como. Eu me interessei pelo trabalho dela, porque seu instrumento de trabalho é apenas o celular, nada de câmeras superpotentes e profissionais. Então, a relação com o retratado fica bem menos formal, o que repercute nas fotografias mais intimistas e mais cotidianas. Algo muito legal sobre a Luisa é que ela é bem cotada fora do Brasil, por já ter feito retratos de celebridades e personalidades para capas de revistas mundialmente conhecidas. Suas fotografias têm muito do agora, das coisas simples e de uma poesia estática que traz as almas das pessoas retratadas. 




~

Espero que vocês confiram o trabalho desses artistas, porque, apesar de eu ser o tipo de pessoa que acredita mais nas palavras do que nas imagens, é sempre bom ter aquele tempinho só pra gente e se inspirar nas coisas lindas do mundo, né? 

Love, Nina :)

You May Also Like

21 comentários

  1. Confesso que não conhecia nenhum mas que trabalhos mais lindos
    Beijinhos
    Novo post (Review Batom Matte) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Diz se vc não é a pessoa mais fofa do mundo <3

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro conferir fotografos, esses eu ainda não conhecia, mas obrigada pela dica irei lá agora mesmo conferir e me deliciar com os trabalhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Nina!
    Muito legal teu post, sou apaixonada por fotografia e não conhecia as tuas indicações... Então, seguindo em 3,2,1 rsrs...
    Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos e o seu blog, é muito lindo!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Admito que não era uma pessoa muito ligada em técnicas para tirar fotos, mas tenho dado algumas pesquisas e me interessado mais pelo assunto por conta do blog.
    Essas fotos realmente são lindas. Vou conferir o trabalho dos artistas que você selecionou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu sou uma dessas pessoas que, apesar de não saber fotografar, ama fotografia e fico um bom tempo distraída quando vou fazer isso no instagram. Adorei as dicas e, sem dúvidas, vou lá dar uma olhada nesses que recomendou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Nina, eu amo tudo relacionado a fotografia, ver tudo, porque sou péssima fotógrafa, esta arte é um dom para poucos. Eu sigo vários igs de fotografias e quando tenho um tempinho, acompanho as postagens. Outra coisa que amo são livros que contem fotografias, tipo "Ache Momo" ou "Filhotes submarinos", sei que soou meio infantil, mas eu adoro, tenho toda a coleção.
    Adorei teu post, já vou pesquisar as indicações.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Nina

    Não conhecia nenhum, sou dificil de ficar conectada em Instagram, tb tenho diminuido bastante a presença nas redes sociais (se nao fosse pelo blog capaz que nem entrava...rsrs). Todos são interessantes e possuem um toque de originalidade bem legal. Dos selecionados gostei mais da Brooke, foto maravilhosa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, que fotos mas lindas eu adorei as dicas, sempre senti vontade de ser fotografa
    Já estou seguindo todas.

    ResponderExcluir
  11. Que amorzinho de post! Gosto muito de ficar olhando esses instas bem criativos. Depois vou conferir o trabalho desses que você indicou.

    ResponderExcluir
  12. Eu admiro tanto ótimos fotógrafos! Não tenho o olhar sobre o mundo que eles têm, então só me resta ver as coisas sobre outras perspectivas através deles mesmo. Dos que você apresentou, achei a Brooke a mais espetacular, fiz uma visitinha e estou realmente encantada. Também gostei bastante do trabalho do Diogo. Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nina!
    Eu também amo apreciar trabalhos fotográficos. Eu penso sempre em fazer um projeto relacionado a fotos no instagram, mas sempre deixo para depois.
    Bom, não conhecia nenhum dos fotógrafos. E já fui lá segui-los, pois amei as fotos do post.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nina! Adorei as fotos postadas e fucei os perfis, realmente são artistas muito talentosos! Eu dificilmente sigo pessoas que não conheço no meu insta pessoal, mas fiquei tentada dessa vez. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nina! Nossa, quantos fotógrafos talentosos e criativos. As fotos são realmente lindas e fascinantes de se olhar, não dá nem para escolher uma preferida haha. Todas possuem uma característica diferente, amei o post. Bjss!

    ResponderExcluir
  16. Oi Nina, pela beleza das pequenas amostras que você deu, da para perceber a qualidade do trabalho deles

    BjsB Rose

    ResponderExcluir
  17. eu já tinha visto o trabalho das duas primeiras. os outros não me enlevaram.

    tbm curto fotografia, e diferente de você, penso que imagens também dizem muito das coisas. Acredito no potencial delas... não me fio apenas em palavras... enfim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Oi, Nina. Eu também tenho diminuído o tempo que eu passo nas redes sociais, tenho entrado na internet mais para outros assuntos. Eu não conhecia nenhum desses fotógrafos que você indicou e gostei do trabalho deles.

    ResponderExcluir
  19. Eu amo fotografia, mas tipo, as dos outros pq as minhas são de dá vergonha hahahahahahahaha também não gosto de sair nas fotos. Sigo muitos tumblrs só de fotografias e gosto de acompanhar o trabalho do apartamento 302, de Jorge Bispo

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem Nina?

    Essas fotos ficaram realmente lindas, um verdadeiro espetáculo. Eu particularmente não sei tirar boas fotos, além do mais não tenho paciência para ficar montando fotos repletas de detalhes como muitos igs literários fazem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi Nina, como está?
    Achei demais esse post sobre fotografia! Não sou muito de seguir fotógrafos no instagram até porque eu mal e porcamente uso esse aplicativo. Apesar de que eu deveria usar mais se eu quiser ter mais visualização nas minhas postagens.
    No mais, parabéns aos fotógrafos! Trabalhos lindos!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

INSTAGRAM