Projeto Cartas: uma carta para quem você queria ser

agosto 18, 2018
Oi, você, tudo bem?

Muitas coisas começaram para você como um sonho. Você tinha muitos. Quis ser veterinária, escritora, feliz, livre. Quis ser bem mais do que sabia que seria. Sabia tudo o que queria ser, o problema foi saber escolher. Você acumulou muitos sonhos. Alguns não serviram muito bem, como um sapato muito grande ou muito apertado. Você não cabia neles. E, no fim, percebeu que estava tudo bem: não precisava ser tudo o que queria, só precisa ser tudo o que podia.

Você vai se frustrar, vai querer que dê certo, vai largar de mão. Vai para o próximo sonho.

Não é que você não saiba o que quer, acontece que quer muitas coisas ao mesmo tempo. Quer ser muitas mulheres. E às vezes isso vai dar certo, às vezes não. Dá, sim, para ser quatro mulheres diferentes sem deixar de ser a mulher que sempre será.

Você quis ser todas as mulheres que pôde. Todas as mulheres que amou. Todas as mulheres que lhe ensinaram coisas bonitas. Todas as mulheres que foram gentis com você. Todas as mulheres que nunca conhecerá.

Nem todas essas mulheres você se tornou. Você quis ser a mulher que tinha muitos sonhos. Você não sabe aí, nesse tempo em que está, mas vai continuar tendo muitos deles. E vai acabar acumulando muitos outros. Vai bater o desespero de não saber por onde começar, por que começar e o que fazer depois que um sonho bonito acabar.

Sinta outros sonhos. Sinta que as outras mulheres que ainda nem chegaram na sua vida estão com você, esperando os momentos certos para te fazerem ir em busca da nova mulher que ainda quer ser.

Guarde mais sonhos. Diga sim a todos eles, até que precise deixar que alguns lhe digam adeus.

Imagem: Brooke Shaden.

~

Saiba AQUI os temas que já foram escritos e os que ainda serão escritos em 2018. 

Quer participar? 
VEMMM! Escreva a sua carta e não esqueça de usar o banner do projeto em seu post :)

Love, Nina :)

16 comentários:

  1. Eu to ASSIM com essa carta: <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
    Textos que dão aquele quentinho no coração.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Achei interessante "Uma carta para quem você queria ser".

    Já quis ser muitas coisas, e me tornei tantas outras que jamais imaginei. Atualmente estou em um momento de mudanças e reviravoltas mais uma vez na minha vida e só digo que estou resgatando alguns sonhos, deixei outros no passado, pois não cabem mais no presente.. Mas uma coisa tenho certeza, estou bastante feliz com o rumo que as coisas tomaram na minha vida, ainda que eu não me sinta realizada em tudo que gostaria, estou trabalhando para chegar lá.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, tudo bem?
    Que projeto maravilhoso e fiquei arrepiada com essa carta.
    Realmente, muitos dos meus sonhos ficara para trás por acredita que não fosse possível realizá-los. Enfrentei muita coisa, muitas pessoas, chorei e quase desisti de tudo. Mas hoje percebo que realmente o que é importa é ser tudo o que puder. =)
    Me emocionei com essa texto..

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina, tudo bem?
    Eu adoro esse seu projeto de cartas porque sinto que é um momento de sinceridade de você com você mesma, e por mais clichê que seja, é algo muito dificil as vezes, ter nobilitância suficiente pra escrever sobre o que queria ser, é algo único, parabéns;

    ResponderExcluir
  5. Olá Nina, que interessante, fiquei aqui imaginando a minha carta. Eu já quis ser tanta coisa, tantas personalidades, corpos, profissões. Normalmente eu me liberto com a escrita, mas uma carta... nunca tinha pensado. Adorei ler a tua.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem? Que texto lindo, meus parabéns pela escrita. Adorei a iniciativa do projeto também, já fiz algumas cartas parecidas no blog, mas nunca para quem eu queria ser. Teria muita coisa pra escrever, no entanto.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Seu texto é nitidamente bem autoral e isso mostra verdade e amadurecimento no narrador e gosto disso, porque o escritor quando escreve cartas ou memórias só fala daquilo que conhece profundamente.
    Quantas vezes não achamos que poderíamos ser tudo menos sermos nós mesmos? Quantas não quisemos ser super-heróis, porque ser mais um é tedioso e sem emoção? Quantas vezes não desejamos ser poderosos e adultos, ao invés de crianças puras e que não tem medo de recomeçar?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não sei nem o que falar sobre essa carta. Fiquei muito mexida enquanto lia, pois há coisas ali que eu gostaria de escrever para quem eu gostaria de ser. Especialmente, me identifiquei muito com essa parte "Vai bater o desespero de não saber por onde começar, por que começar e o que fazer depois que um sonho bonito acabar.".
    Adorei o tema da carta e fiquei emocionada mesmo com as suas palavras. Lindo texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Como sempre, mais um texto maravilhosamente intenso e encantador que você nos traz. Mas a parte mais marcante, para mim, foi essa última frase. Acho que ela diz muito em poucas palavras.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desta proposta de cartas, vou dar uma lida nas demais.
    Este texto esta maravilhoso! Me fez pensar um pouquinho, com um sentimento bem gostoso.

    Parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia, mas adorei saber da existência desse projeto e com certeza vou mostrar para outras pessoas.
    Parabéns pelo texto!

    Se puder depois dar uma olhada na minha resenha, vou ficar feliz: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/08/filme-com-amor-simon.html

    ResponderExcluir
  12. Falar de sonhos é algo tão profundo, me faz pensar em tudo que vive nesses trinta anos , o quanto me frustrei e no quanto aprendi. Abri mão de muitos, mudei outros e realizei poucos, mas o suficiente para marcar a minha existência. Então tenho para mim que apenas estes realizam, o que de alguma maneira vai mudar algo ao nosso redor e principalmente nos transformar em pessoas melhores. Pelo menos para mim foi assim. Nossa estou desabafando, enfim... adorei a postagem.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Que projeto maravilhoso! Textos assim nos trazem uma reflexão às vezes tão profunda né?! Sonhos é algo tão mutável mas também tão presente no ser humano. Sem sonhos somos nadas, e aprender a lida com as perdas, com as vitórias, com as desistências e persistências é complicado. Ótimas palavras!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que espetacular este texto!! MEO DEUSO! Eu sonhei muitas coisas, algumas não aconteceram, mas não me frustraram não talvez por eu ser aquela pessoa que sonha, trabalha para realizar e se não aconteceu é pq não era para acontecer ou ainda não foi o tempo certo para ser. Sou sim muitas mulheres e outras estão esperando para aflorar, adorei isso!!!

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Ainda não aprendi a como não me emocionar lendo os seus textos! Que linda essa carta, linda... reflexiva... e real!
    Amo seus textos, já lhe disse isso mil vezes e esse é só mais um que me encantou.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem Nina?

    Eu achei o seu projeto projeto maravilhoso, a carta/texto ficou linda e você está de parabéns, ficou super reflexivo. Eu gosto dos seus textos, continue escrevendo para nós.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.