Projeto Cartas: uma carta sobre o medo do recomeço

janeiro 27, 2019
Oi, você, tudo bem?

Eu já tive de recomeçar algumas vezes, como todo mundo. Às vezes foi em janeiro, outras, em agosto. Algumas fui com medo, outras, com coragem. Mas recomeçar é meio que universal, né? Com ou sem medo, a gente vai. Às vezes é só a vida dizendo que recomeçar é natural. 

A gente se refaz, se reconhece, se reconquista. 

A gente se guarda do medo, porque ele parece maior, porque pode fazer um estrago. 

Recomeçar, com ou sem medo, é lembrar que tá tudo bem dar mais chances a nós mesmos. A gente vai errar, como também vai acertar. Pode ser que dê tudo certo e pode ser que, dando tudo errado, a gente vá descobrir que deu certo também. Dar certo não é o melhor resultado. Dar certo significa que a gente aprendeu com o medo.  



~


Quer participar também? 
VEMMM! Solte a mente e use a sua criatividade para sair da sua zona de conforto. Não esquece de usar nosso novo banner.

Love, Nina :)

12 comentários:

  1. Que linda sua reflexão sobre recomeços, Nina. Acho que o medo está realmente relacionado com nossa necessidade de recomeçar. Afinal, nunca sabemos o que vem pela frente né?

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Eu amei esse projeto e já pretendo iniciar no blog! Sério!

    Amei sua percepção sobre os recomeços, porque, muitas vezes, precisamos recomeçar em um curto intervalo de tempo. Estou doida para acompanhar os demais.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  3. Recomeçar assusta, mas às vezes não temos alternativas. Recentemente passei por uma situação na qual me vi desolada e minha única opção era a de seguir em frente, aprender com meus erros e acertos e tentar de novo. Ainda não chegou o momento de começar outra vez, mas estou me esforçando para que deste vez dê certo.

    ResponderExcluir
  4. "Dar certo não é o melhor resultado". Parece que esse texto/carta foi feita pra mim, precisava ler isso. Muito obrigada! Eu brinco e coloco a culpa no meu signo, sou taurina hahaha. Apesar de gostar de mudar as coisas de lugar, sempre tenho receio quando se trata de sentimentos. =/

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu amo o seu projeto de cartas, principalmente porque ele sempre trabalha temas tão sinceros, recomeçar as vezes é muito assustador, mas como você disse, é uma chance para nós mesmos e isso é o melhor de tudo.

    ResponderExcluir
  6. Queria muito poder recomeçar, e isso nos traz certos medos, angustia, e receios. Porém somos seres de infinitas possibilidades, ou seja, podemos ir e vir, errar, e errar novamente, fazer o certo, largar tudo, e recomeçar do zero a vida toda. A mudança e algo que nos tira da zona de conforto e nos faz seguir diante daquilo que desejamos. Amei o texto, porque ultimamente queria muito poder recomeçar novamente, no entanto muitas coisas me limitam, trabalho, faculdade, família, entre outros.

    ResponderExcluir
  7. entender que errar é tão grandioso e importante quanto acertar.
    amei sua carta, simples, singela mas sensível.
    você escreve bem :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, realmente dá medo de recomeçar algumas vezes, mas volta e meia surge essa necessidade de tentar mais uma vez. Gostei muito da sua carta.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Gostei da mensagem abranger algo que realmente é assustador para muito gente: o recomeço. O 'novo' e o desconhecido é algo que realmente nós humanos temos tendência a temer, por não ter perspectiva ou por saber o que pode dar errado.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Nina, eu preciso falar que o trecho que mais me tocou foi "dar certo não é o melhor resultado". Isso é muito verdade, na maioria das vezes na minha vida.
    Parabéns pelo projeto! Suas palavras são tocantes.

    ResponderExcluir
  11. Adorei teu texto, gosto muito dos seus posts assim, mais pessoais e reflexivos. É o que vários músicos e poetas já disseram de diversas formas diferentes, nas mais variadas palavras... Recomeçar não se trata do destino onde tu vai chegar, onde isso vai te levar, mas sobre a tua jornada e o que você vai aprender e descobrir no caminho. Dar certo não é o melhor resultado, mesmo, tudo depende da tua perspectiva e do que você consegue levar daquilo. kkkk viajei aqui

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Fazia um tempinho que eu não lia nenhum texto seu e a hora que entrei no link já estava esperando gostar e gostei muito. É um texto curto, mas muito bonito e emocionante, tanto que eu me vi incentivada a recomeçar mais uma vez.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário, mas, para evitar passar vergonha na internet, por favor, não seja machista, LGBTQAfóbico(a), ou racista. O mundo agradece :)

Qualquer preconceito exposto está sujeito à remoção.

Editado por Alice Gonçalves . Tecnologia do Blogger.